10 julho 2006

Grooming and trimming

E não, não falo de cães. Refiro-me a homens, que são o sexo mais propenso à acumulação de pêlo corporal. Há cavalheiros que têm a dita de nascer um passo mais perto do Tony Ramos do que das mulheres. Não sendo culpa deles, não deixa de ser, ainda assim, sua responsabilidade. Eu tenho trauma com pêlo e, se há mulheres que aceitam de mão beijada um corpo recoberto de camuflagem biológica, a mim incomoda-me. Exijo o mesmo respeito que eu demonstro ao livra-me da pilosidade com que acho que a natureza me dotou em excesso.

Para o torso, as soluções são simples, razoavelmente económicas e quase indolores. Para além da tradicional cera para costas e antebraços (medida que felizmente já se popularizou entre os homens mais pilosos deste nosso país de praias), existem umas maquininhas, que toda a gente conhece dos cabeleireiros, e que, adaptadas, servem para aparar o restante pêlo corporal. Ou seja, reduzem-no a um comprimento aceitável, à vista e ao toque.

Mas agora chegamos à parte delicada e que muito desagrada ao macho lusitano: a grooming and trimming da área genital. Ah pois é, ou vocês acham que o brazilian wax é um conceito que só se aplica aos montes de Vénus e vizinhos??? Estava a brincar, não espero que arranquem pêlos do escroto à base de cera quente e puxão. (Doeu, não doeu??) Mas acho que posso incluir nos requisitos mínimos de admissão que usem as ditas das maquininhas na zona que intercala o final da barriga e o início do prepúcio, com o intuito de reduzir o pêlo púbico a uma quantidade higiénica e aceitável.

A bem dizer, o ideal é que se apliquem a valer e usem a bela da gillette no já referido escroto. Garanto que as reacções ao resultado obtido serão bem mais entusiásticas. É que, sabem... As mulheres não são assim tão diferentes dos homens. Regral geral, também não gostam de tocar num corpo cheio de pêlo.

E para quem acha que estas questões só me ocorrem a mim, pensem outra vez. Há quem vá muito mais longe. :-)


13 Somethin' Else:

Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Isso também inclui a penugem facial?
:P
Pronto, lá se foram as minhas hipóteses...

Beijos!

julho 10, 2006 9:47 da tarde  
Blogger Xana escreveu...

Estou contigo, M.!
Se ñ querem levar com a floresta amazónica, tb ñ temos de ter habilitações para explorar ao melhor estilo National Geographic. Pois, ñ? ;-)

Bjocas

julho 10, 2006 11:10 da tarde  
Blogger nunocavaco escreveu...

:) profundo mas cada um com os seus e cada qual a seu gosto.

julho 10, 2006 11:44 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Nuno,

Não! Isso não!! Eu cá gosto de homens de barba rija, eheheheh. Por isso é que me tenho que preocupar com o resto do corpo. ;-)

Beijos!


Xana,

E logo eu que sou mulher de cidade... ;-) Campo aberto só no Gerês e um fim de semana a cada quatro meses, ihih.

Bjinhos

Nuno Cavaco,

Bem vindo. :-)

E profundidade é mais lá para baixo ;-) Faça favor de fazer scroll down até antes de começar o calor e pesquise nos arquivos. Garanto que há coisas profundas. Não epidérmicas como esta. :-)

julho 11, 2006 12:11 da manhã  
Blogger APC escreveu...

Dada a época "transformatória" (epa, apeteceu-me experimentar esta!:-) que presenciamos, ainda se vai conseguindo gostar (mas falar do geral não é o mesmo que falar de cada um) de um corpo masculino não depilado, embora se tenda a achar muito mais atraente (sem dúvida mais limpo e versátil) a depilação total ou, nalguns casos, um certo burilar estético.
Creio mesmo que os dias da descontracção do pêlo estão, muito subitamente, a chegar ao fim. Isso em virtude de nos ser cada vez mais prazenteiro (olha, agora deu-me para o prazenteiro... siga!) o rentabilizar da nudez e suas potencialidades sexuais (para não perder pitada, digamos assim).
Venha o que tiver que vir, a bem da liberdade dos prazeres. Só espero é que não seja na nossa época que a história complete um círculo inteiro e voltemos todos ao status quo ante... Au naturel, tipo os nossos antepassados cavernosos. Ou que, a sê-lo, eu conserve a juventude e a capacidade de adaptação aos "novos valores" para não ficar de fora da festa (não quero nem imaginar!)
Seja como for, mudamos com os tempos. Pois que seja feito à "nossa" vontade a cada tempo.

julho 11, 2006 3:02 da manhã  
Blogger Lisa escreveu...

Por acaso o pelo masculino é coisa que não me incomoda nem desmotiva por aí além. Se calhar vem do facto de ter crescido numa casa com dois exemplares bem peludinhos (mas não carpetes humanas, isso não).

Como sou uma menina solidária, não desejo a cera a ninguém... já o laser ou fotodepilação são soluções mais carotas mas eficazes, se bem que perigosas para quem tem muitos sinais.

Comigo já é diferente: apesar de ser dona de uma genética muito desfavorável odeio ver-me peluda e submeto-me a toda a tortura, desde a física - cera - à financeira - fotodepilação. Mas o pelo feminino - o meu, pelo menos - é muito tenaz e chatinho, teima em reaparecer e fazer-se lembrado ;)

julho 11, 2006 10:30 da manhã  
Blogger APC escreveu...

Exaltação:

Escravas do dever ser como se deve ser, não esmoreceis!!!

LOL :-)))

julho 11, 2006 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

hum... tá bem... nada que me preocupe muito... acho que vou recolher opiniões a ver se tenho que passar por torturas não desejáveis... mas não me parece... e concordo, é mesmo horrível em certos casos, pelo menos a mim faz-me impressão ver certas coisas que vejo nos balneários que frequento... realmente é um bocado mau!

julho 11, 2006 3:41 da tarde  
Blogger A escreveu...

Eu cá sou contra essas mariquices de gajos a fazerem depilações, a pintarem as unhas dos pés e a usarem fitinhas no cabelo.

Não é de macho.

Viva o pêlo! Homem sem pêlos é mariconagem!

:)

Beijinhos, M.

julho 11, 2006 8:15 da tarde  
Blogger APC escreveu...

Esqueci um pormenor: 'Mas n'Ele eu gosto de tudo! ;-) Antes pêlo que parecê-lo, lol.
(Bem sei que não me perguntaste nada, M., mas uma coisa é a teoria aplicada ao geral, e outra a prática, neste caso aplicada ao específico;-)

julho 11, 2006 9:20 da tarde  
Blogger M. escreveu...

APC,

Sou fã desse "burilar estético" e, sim, concordo que estas são questões que a explosão de uma certa forma de vivência sexual vieram despertar. Os corpos exigem-se cada vez mais trabalhados e os homens já não se escapam à ditadura da aparência. Para mim, acrescenta-se ainda o vector da higiene ao conceito estético e torno-me numa verdadeira nazi das SS pilosas. ;-)


Lisa,

Não elimino à partida um corpo camuflado, mas vou dando umas dicas em alturas oportunas. :-) Como espero e exijo que façam comigo. A relação física é, como as demais, uma questão de equilíbrio entre o que temos e somos e o que queremos e desejamos. Evolução constante, lá dizia o Darwin. :-)

Eu sou alérgica ao meu próprio pêlo. O que não arranco ou corto, descoloro. Seja de Verão ou de Inverno. É a única razão neste mundo pela qual gostava de ter nascido loira. ;-)


APC,

Estou contigo! Trabalhar, trabalhar, trabalhar. :-) Mas escravas e escravos, hein?? ;-)


Filipe,

LOL! Não acho que tenhas que te preocupar. :-) E é bom ver um cavalheiro admitir o degredo estético a que se vota uma grande fatia da nossa população masculina. ;-)


A,

Ora aí está um ponto em que vamos concordar em discordar. :-) Homem de pêlo aparado é muito macho, sim senhora. :-) Tenho provas, lol!

Beijos, A.!


APC,

Sim, essa foi uma capacidade inata com que a sôdôna natureza dotou as mulheres - gostar naqueles que queremos daquilo que nos desagrada em teoria. Por essas (e outras) é que os cavalheiros não nos entendem, lol!!

Somos profundamente irracionais nestas coisas. Em teoria, o meu macho preferido seria alto, morenão, possante. Na prática, o maior amor da minha vida até à data tem 1,76m, é loiro de olhos verdes e bem franzino. :-D Somos bem coerentes, eheheheh...

julho 13, 2006 11:03 da tarde  
Blogger Patrícia escreveu...

Pois é... resta-me concordar com a APC e contigo, M. O amor manda o conceito de "o meu tipo de homem" às urtigas sem dó nem piedade. :D

Msn, mulher, msn! ;)

julho 14, 2006 4:40 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Os conceitos teóricos sim, os níveis de exigência não. :-) Não confundamos amor com estupidez. Apaixonadas, mas de olhito aberto ao que queremos da vida, sempre. Venham loiros, mas de pouco pêlo ;-)

E eu lá consigo entrar no MSN? Umas skypadelas aqui e ali e é para falar com quem vive do lado de lá do oceano. Assim que tenha mais tempo parada, garanto. :-)

julho 16, 2006 11:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home