18 junho 2006

Jovem!

Se tens menos de 35 anos, és licenciado e queres ajudar o teu país, inscreve-te nas forças armadas do engenheiro Sócrates... ;-)

Estão abertas as inscrições para o programa INOV Jovem 2006. Recomendo a iniciativa, pelo menos a que decorreu entre 1997 e o ano passado e que dava pelo nome de Programa Contacto@ICEP. Pelos INOVs, confesso, já não ponho a mão no fogo. :-S

De qualquer forma, se procuram uma primeira experiência de trabalho internacional, esta poderá ser uma boa aposta. Para dicas, sugestões e dúvidas o email está, como sempre, no perfil.

13 Somethin' Else:

Blogger Coroneu escreveu...

É verdade, o Coroneu subscreve :)

junho 19, 2006 1:50 da manhã  
Blogger a miúda escreveu...

Obrigada pela dica!
Acho que me vou "alistar"!!!
Bom dia!
:))

junho 19, 2006 10:18 da manhã  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Deste lado também se recomenda, especialmente àreas onde o pessoal tenha os olhos em bico ;)))

junho 19, 2006 11:24 da manhã  
Blogger M. escreveu...

Coroneu,

E se o Coroneu subscreve, meus amigos, é porque vale mesmo a pena.

Sim, porque o Coroneu é o nosso Espírito Contacto 2003. Insubstituível.


nunf,

Bom dia!

Força, se precisares de ajuda é só dizer e... boa sorte! Seria um prazer dar-te as boas vindas ao mundo Contacto. :-)


Nuno,

Essa sim é a verdadeira aprendizagem cultural!!

(Onde se arranja um bom restaurante coreano cá na Lusitânia??)

junho 19, 2006 2:27 da tarde  
Blogger a miúda escreveu...

Obrigada m.!
Se calhar ainda te mando um mail a saber promenores, mas não antes da próxima semana, não é que queira deixar para o último minuto mas não tenho tempo antes disso!

junho 19, 2006 4:01 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Já houve em tempos idos (no Parque das Nações), mas agora, que eu saiba, não há nenhum por cá, tirando os domícilios de alguns amigos ;))

Alvísseras por um restaurante coreano!!!

junho 19, 2006 5:59 da tarde  
Blogger M. escreveu...

nunf,

Tens nada que agradecer, quando quiseres estou à disposição. :-) Se calhar até combinamos um café à beira Mondego. :-) Já não vou a Coimbra há uns meses e da última vez que fui estava meia aparvalhada e não desfrutei da tua cidade. :-)


Nuno,

Junto-me a essa petição! :-)

(Se bem que o único prato que conheço é Bulgogi, que às tantas nem era grande sucesso por lá, eheheh...)

junho 19, 2006 9:03 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Enganas-te!!! Era um dos pratos nacionais (estilo cozido à portuguesa) e um dos meus preferidos. E depois aquela coisa de irmos nós grelhando a carne é genial...

junho 20, 2006 12:13 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Fui lá, seguindo o link, e acabo descobrindo que a licenciatura em direito não é considerada (não era para mim, mas).
Já sabia que este curso não serve para nada, mas é sempre bom constatá-lo... again and again ;D

junho 20, 2006 3:01 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Nuno,

Ena! Adoro o maldito do grelhado...

Maltosa deste bairro, é assim: as mesas dos restaurantes têm um espaço no meio onde se põe carvão em brasa (ou, com azar, onde se liga o gás...) e se sobrepõe uma grelha. É aí que se grelha uma carne (vaca) que é marinada durante uns dias de uma maneira a ficar super tenra e saboroooooooooooossssaaaaaaaaaaa!

A acompanhar, aparecem uns pratinhos com inúmeros acompanhamentos [gengibre, sésamo, e outros que não faço ideia do que são - para mais detalhes perguntem a este cavalheiro :-) ].

O Bulgogi come-se cortando uma parte de uma folha de alface, recheando-a com a carne grelhada e os acompanhamentos preferidos, enrolando-a num bolinho e enfiando-a inteira na boca. (Corrige-me alguma americanice, vale?...)

Não acreditam o delicioso que é, se for preparado por quem realmente sabe! Mnham! :-D

Arranjem um sócio investidor e o Nuno e eu abrimos um Coreano (ou um Thai-Coreano, para render mais que a malta curte bué noodles e chá de jasmim...) em Lisboa, no Porto, no Algarve, onde seja! :-)


Lisa,

Hm... Olha que acho isso estranho. No meu ano havia uma advogada (com carteira) que foi para o Brasil.

E sei que já no formato INOV (que levou valente volta) aceitaram outra licenciada em Direito que ainda deve estar em Bruxelas.

Confesso que não entendo muito bem a estória das "fileiras" desta nova versão, mas deve haver uma em que admitam candidatos de Direito.

junho 20, 2006 4:00 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Excelente descrição, M., não tenho muito mais a acrescentar, só para dizer que tem de haver Kimchi, pois qualquer prato coreano em que não haja Kimchi não é um verdadeiro prato coreano!

Entretanto fiquei cheio de saudades... Obrigado!

junho 20, 2006 8:08 da tarde  
Blogger Coroneu escreveu...

M., Obrigado mas assim deixas é o Coroneu mais corado que um tomate!

junho 21, 2006 12:02 da manhã  
Blogger M. escreveu...

Nuno,

É a versão coreana e picante do belo do arroz branco, eheheheh...

Sem se compararem às tuas, que saudades dos sabores orientais... :-)


Coroneu,

Tem nada que corar, é a verdade verdadinha. :-)

Único. Leal, camarada, divertido e responsável. Uma inspiração, é o que é. :-)

Porque éééééé que dizes isso?!

julho 02, 2006 9:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home