25 setembro 2006

Catching up

Começou tudo com uma das minhas travadinhas cíclicas, amuos crónicos, ou perdas-de-paciência extemporâneas, depende da versão que ouvirem. Estávamos já na época estival e o que daí resultou foi ter mandado o anterior empregador para trás das costas, apagado os números de telefone da médica de família do speed-dial e decidido mudar de vida; outra vez. Mas as malditas das contas têm o hábito de continuar a cair a coluna dos débitos, o que impunha a necessidade de ganhar dinheiro. Felizmente - quem tem amigos tem tudo - aparece caído directamente do céu das agências de recrutamento um emprego de Verão, por dois meses e meio, fácil, bem pago e conveniente. Profundamente funcionalismo-público [hei-vos escrever também sobre esta adição ao CV, assim haja tempo], mas uma nova experiência laboral, ainda assim, e com o bónus de que, além de satisfazer os custos mensais, ia deixar dinheiro suficiente para os pequenos luxos e para avolumar o fundo previsto para a próxima viagem.
Pois eis que, lançada que estou nas profundezas do marasmo laboral, surge o amigo de um amigo à procura de alguém com "o meu perfil". O dito do perfil era mesmo o meu e como o trabalho a sério tem a particular característica de não esperar por finais de outros contratos, eis que me vejo a acumular dois empregos por umas semanas que de curtas passaram as extensas. Doze horas por dia, milhares de quilómetros por mês, prazeres adiados, alta-rotação no relógio interno e o tempo foi-se-me fugindo, com mais pressa do que a que eu lhe pedia.
Ainda assim, destes dois meses ficaram dezenas de boas recordações, de momentos extraordinários e de happenings inusitados que, em versão semi-bullet-points-de-herança-americanada, aqui vos vou deixando, à laia de aperitivo e para que nunca possam dizer que vos esqueci... ;-)


Foi tempo de aniversário começado na melhor das companhias e terminado com o mais inusitado dos telefonemas (obrigada, linda!). Haja sentimentos sinceros e olhos que nos penetram até para lá de uma linha telefónica. Foi tempo de festa de aniversário rodeada de gente a quem quero muito, com quem partilho a minha vida há mais de uma década e com quem nunca me tinha divertido tanto de forma tão clean. Haja bolo de chocolate, velas douradas, champanhe francês e capacidade de nos rirmos de nós próprios.

Foi tempo de música: tempo de ouvir Stones - finalmente - ao vivo e tempo de ver Cats - finalmente - a cores. Foi tempo de perda, tempo de saudade da vida, da amizade e do amor de 2003. Tempo também do teu aniversário, meu amor. Tempo de ouvir a tua voz, de dizer as velhas piadas com nova graça e tempo de te amar desta forma tão serena que o futuro nunca apagará.

Tempo de ver amigos rumar a outras paragens, mas também tempo de ver regressar afectos que se julgavam extintos. Tempo de um Outono antecipado em que os ciclos dos sentimentos se parecem renovar em espirais de vento que depositam velhos envelopes há muito esquecidos na soleira do coração. Tempo de criar novos laços, de estreitar empatias, de descobrir outros mundos. Tempo de fazer crescer amizades e deixá-las passear pelos novos mundos dos sonhos que se começam a descobrir, como voos trementes de desejos até agora nunca intuidos.

Foi tempo de voltar a viajar por Portugal e pela Galicia, tempo de regressar ao Algarve - nove anos depois-, tempo de recuperar Vigo e o seu agito, tempo de renovar Afife e as saudades de outras juventudes. Foi tempo de Sasha Summer Sessions, de Fuck Me, I'm Famous, tempo de intermináveis festas, novas caras, espaços desconhecidos, sons surpreendentes.

Foi tempo de fénix para este portátil, que ardeu e voltou a renascer. Foi tempo de abrir uma Papagaio Sem Penas no Porto (e quando abrirem uma Mil Folhas por cá já deixo de ter razões para ir ao Colombo), tempo de comprar mais livros, mais filmes, de descarregar mais músicas. Tempo de escrever coisas sérias, versão-não-blogue-aka-self-explanatory. Foi tempo de reviver a dor daqueles que ainda choram quando ouvem 9/11.

Foi tempo de ter uma arma apontada à cara.

Foi tempo de me cruzar com a minha nova tatuagem.

Foi tempo de amar.

De viver, lá está, da única forma que sei; às golfadas e com desaforo.

É bom estar de volta, mas vai ser ainda melhor começar a viver-vos no plano do real, para onde já consegui trazer-vos quase todos. :-)

Bem-vindos, caso voltem. Não se assustem. É só o meu mundo.


15 Somethin' Else:

Blogger A escreveu...

You catched me up, girly!

;)

Welcome back. Truely...

Ok, não discutimos as futeboladas (amanhã joga o grande SLB, depois podes dançar por cima do meu caixão), discutimos política e outras coisas para as quais haja mais pachorra.... whatever you want...
whatever...

Beijo enorme

P.S.: não és tu que gostas da Billie? ;)

setembro 26, 2006 2:04 da manhã  
Blogger Navel escreveu...

De repente fiquei com saudades tuas...

setembro 26, 2006 9:41 da manhã  
Blogger Lisa escreveu...

welcome back :)

setembro 26, 2006 9:50 da manhã  
Blogger Elsa escreveu...

Sejas bem regressada! Se bem que ainda prefiro um café ao domingo à tarde!

setembro 26, 2006 11:13 da manhã  
Blogger SK escreveu...

Those who never left are nevertheless always welcome anyway :)

setembro 26, 2006 11:22 da manhã  
Blogger cuotidiano escreveu...

Ainda bem que voltaste - Já tinha saudades da tua (boa) escrita. Pelo texto presumo que tenhas abandonado, pelo menos por uns tempos, a "greve de palavras". Espero estar a deduzir bem...

setembro 26, 2006 8:40 da tarde  
Blogger inBluesY escreveu...

ok, confesso vim pela curiosidade de dois posts em referencia a um M, como gosto da letra e do tom entrei e vou continuar a vasculhar (risos), havia de facto um bom motivo para aqueles dois posts.

setembro 26, 2006 9:18 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

E assim, de repente, nem se nota as muitas semanas em que fomos privados das tuas palavras, da tua fonte de inspiração na qual gostamos de nos saciar, como um bem precioso que nos faz lutar para sermos melhores...

Que as empatias continuem, digo eu...

Beijos

setembro 26, 2006 9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

...Gosto do teu Mundo.

setembro 26, 2006 9:58 da tarde  
Blogger M. escreveu...

A,

LOL Muito agradecida pelo caloroso acolhimento...
Beijos e ... grande Billie!


Navel,

Quando voltas? Quero os nossos fins de tarde portuenses de volta!!


Lisa,

:-) Obrigada!


Elsa,

Sim, o cafézito acompanhado de conversa vai sempre melhor. Mas não tem que ser necessariamente ao domingo à tarde... ;-)


SK,

Maybe I've departed more than you can guess, my dear... :-) But thank you for the re-falling into my life Autumn has brought. :-)


cuotidiano,

Tendo em consideração que, dos blogues que visito, é no teu que encontro dos melhores pedaços de escrita que me dou ao trabalho de ler, considero-me elogiada, sinceramente, pelas saudades sentidas, pelo cumprimentos expresso e pelo desejo de que regresse. Obrigada.

Estou de volta. Não com todo o tesão inicial do primeiro semestre do ano, porque afinal de contas continuo a preferir viver a minha vida - também - noutros planos, mas com a convicção de que o que originou o Blue Notes continua a fazer sentido por ser algo que é parte de mim: escrevo porque vivo. :-)


inBluesY,

Bem-vinda. :-) Vieste, então, referenciada por duas pessoas de quem gosto e a quem respeito. Vieste pelos motivos certos, ehehe.

Espero que continues a gostar e a partilhar as tuas opiniões, ao sabor desta música tão própria... ;-) Obrigada!


Nuno,

Corei. :-S Tens o dom de me fazer corar, sabias? E é que já não há muita gente que o consiga... ;-) Muito obrigada, meu querido amigo. Tanto que tenho para te contar, tanto!! Vou usurpar bastantes folhas do nosso diário partilhado... :-) Beijos!


Cupid,

Ora aí está uma boa notícia! :-) Considerando que tem períodos de uma estranheza que roça o desvario, o facto de alguém gostar do meu Mundo surpreende-me sempre.

Vamos continuando a cruzar-nos por este meu Mundo, então...

setembro 28, 2006 3:23 da tarde  
Blogger Coroneu escreveu...

UAU, que pôr-em-dia de deixar água na boca!Queremos mais pormenores!Queremos mais pormenores!

setembro 29, 2006 2:01 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Eheheh... :-) Não há como não gostar da minha vida, assaltos à mão-armada incluídos, lol!

Beijos, Coroneu!

outubro 02, 2006 4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

esse mundo mistura de mundos tim burton, com o dark side of the moon bem colado à superfície, um shot cuts a embalar o argumento e roupas exclusivas e profissionais de escolha-voce-mesmo-a-personagem-para-hoje-porque-pode-ser-todas, que vão desde a executiva, à lutadora, à sonhadora, à carrega fardos-próprios-e-alheios e por aí fora? As portas não estão abertas, estão escancaradas!!!
crime, dirá ela...

outubro 02, 2006 4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

ups, leia-se shortcuts, nos shots devo andar eu :)

outubro 02, 2006 4:26 da tarde  
Blogger APC escreveu...

Que loucura que a vida é, não é?
A arma apontada a cara e o amor são extremos.
Sobreviveste a um, vive o outro.
:-*

outubro 07, 2006 11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home