12 junho 2007

Memória (muito) curta

Dizia um título do "24 Horas" na passada segunda-feira: "Palmas para Cavaco e assobios para Sócrates" ao relatar as comemorações do dia anterior.

Eu lembro-me da carga da polícia de choque contra os trabalhadores vidreiros da Marinha Grande, dos “secos e molhados” no Terreiro do Paço, das cargas sobre as manifestações dos estudantes do ensino superior, da brutal agressão e carga policial sobre a população que em 25 de Junho de 1994 protestava buzinando na ponte 25 de Abril.

Eu lembro-me.

3 Somethin' Else:

Blogger Nuno Guronsan escreveu...

No dia de Portugal, nada melhor que o exultar de uma característica tipicamente "nossa", o raro dom da amnésia.

Eu também me lembro, minha querida.

junho 13, 2007 10:05 da tarde  
Blogger a miúda escreveu...

E daqui a 15 anos um novo PM à semelhança de Cavaco e Sócrates estará talvez ao lado de Sócrates e a história repetir-se-á.
Eu também me lembro...
Mas temos memória curta e gostamos apesar de tudo de ser comandados de forma mais ou menos autoritária, já que dá menos trabalho refilar do que agir... e aos que mandam também dá muito mais jeito que assim seja.

junho 18, 2007 12:59 da tarde  
Blogger A escreveu...

... e sempre contra os estudantes.... sempre....


Estás boa ó desaparecida que não visita ninguém?...


pffff.....

:P

Beijinhos, M

;)

junho 20, 2007 10:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home