14 dezembro 2006

Siga p'a bingo

A terceira língua já está certificada, vamos à quarta a partir da próxima Primavera - italiano é a meta que se segue. Confesso que já não tenho coragem para, depois de velha, me lançar no alemão... Mas ainda não sei qual irá suceder ao italiano... Árabe? Russo? Mandarim parece-me tão difícil como o alemão. Tenho um ano para decidir... :-)

6 Somethin' Else:

Blogger Navel escreveu...

Olá!
Se me concedesses espaço para uma opinião, eu decidir-me-ia pelo árabe. A cadência da língua é linda e acredito que conhecer a morfologia da língua nos pode ajudar a descodificar as raízes da nossa própria Mater. Tal como o latim.
Eu juro que um dia hei-de atacar o alemão. Desisti aos 16 anos, mas ela não há-de ganhar! :))

dezembro 14, 2006 10:13 da manhã  
Blogger Lisa escreveu...

Também voto no árabe, mas prepara-te para andar um ano a apanhar bonés antes de falar ou escrever alguma coisa, que dizem que é difícil p'ra burro. Para quem está na área de comunicação (jornalismo) o russo e alemão também são apostas seguras, porque falados em toda a europa de leste. Bons estudos ;)

dezembro 14, 2006 11:09 da manhã  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Eu sugiro a língua coreana. E até te posso sugerir um professor particular ;)))

Mais a sério, tenho uma amiga que aprendeu russo e afirma que é muito próximo do português (isto é sempre subjectivo..). A única diferença é que eles lêem vodka e nos lemos licor beirão... :)

Beijo.

dezembro 14, 2006 11:43 da manhã  
Blogger a miúda escreveu...

Não sei se isto vai a votos, mas eu votava no russo. No entanto, se optares por qualquer uma das outras vais poder falar com muito mais gente!
Mas a quantidade não é sinónimo de qualidade!
:)
bjs

dezembro 14, 2006 2:39 da tarde  
Blogger A escreveu...

Esquece tudo o que sabes sobre línguas e cursos :D

O curso que te recomendo é o Algarvio

;)

- dou-te um Curso intensivo de Algarvio e não penses que é fácil: a pronúncia de sagres diferente da de Lagos, diferente da de Monchique, da de Faro, da de Olhão, da de Tavira, da de Portimão, da de VRSA, de todo o barrocal e ainda da Serra...!
Já para não falar das aldeias e vilas.

(e a da Fuzeta?? Ó minha amiga!!!)

;)

Beijos mil M.

dezembro 15, 2006 2:37 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

Italiano, sem duvida!
Estudei 2 anos e adorei, mas colocar em pratica, esta quieto!!!!

Bj.

dezembro 16, 2006 2:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home