11 dezembro 2006

In a heart beat

Não vou fazer a apologia da música electrónica, até porque acho que há públicos para tudo e esta não será a vossa dama. Mas não posso deixar de partilhar a minha satisfação por ter ouvido a actuação de um homem da minha geração a remisturar o Enjoy The Silence e o Tainted Love dos Depeche e o Smack My Bitch Up dos Prodigy, num ambiente de dance music desfrutado numa casa mainstream mas ao melhor estilo dos públicos do Indústria ou da Lux. Grande noite.

Mister Felix... I bow.

5 Somethin' Else:

Blogger Nuno Guronsan escreveu...

O Tainted Love não costumava ser dos Soft Cell (lá nos 80's)? Bom, de qualquer forma, são três grande hinos com diferentes feelings. O Enjoy The Silence é provavelmente uma das minhas músicas de sempre...

Experimenta ouvir algumas das coisas que o sr. Felix produziu himself. Há coisas muito interessantes...

Beijo.

dezembro 11, 2006 6:49 da tarde  
Blogger SK escreveu...

Como em todas as manchas musicais, há música electrónica muito boa :) Apesar de ser "filho" de outras sonoridades, gosto de música electrónica de qualidade, é um facto :) Conheço pouca, mas ando a investigar :)

Beijinhos!

dezembro 12, 2006 9:48 da manhã  
Blogger Navel escreveu...

E do Fabric, por exemplo? Não será o Pitch...?

dezembro 12, 2006 11:58 da manhã  
Blogger Navel escreveu...

... não, não pode ser. Uma casa mainstream não é o Pitch com certeza...

dezembro 12, 2006 12:00 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Nuno,

Pois, eu confesso que só me lembro da versão dos Depeche... Mas fui perguntar ao melómano lá de casa que me informou: o original é da Gloria Jones, na década de '60; há outra versão, também da Gloria Jones, nos anos '70; nos '80s foram, como tão bem disseste, os Soft Cell; pelos vistos até os Ramones têm um cover desta música...

Estive a ver um vídeo do "Enjoy The Silence" no concerto deste ano em Lisboa e é de arrepiar... Brilhante. Além de aquele vocalista me conseguir fazer passar ao sétimo plano da existência, claro. ;-)

Conhecia só uma ou duas das produções do Felix, mas fui-me informar e encontrei algumas coisas de que gostei bastante. Para referência, aqui ficam:

Silver Screen - a favorita
What Does It Feel Like
Runaway Dreamer - fabulosa!
Rocket Ride
Madame Hollywood
Feat. Nina Simone - Sinnerman

Obrigada por me despertares a curiosidade! :-)

Beijo.


SK,

Posso-te recomendar algumas malhas, lol! Eu, uma mulher do jazz e das clássicas, tenho descoberto sonoridades fabulosas.

Indico-te umas festas onde vais poder conhecer alguns artistas interessantes? ;-)

Beijinhos!


Navel,

E do Fabric! Deus, do Fabric, sim... :-) E nunca lá fui. Tens qu voltar a Londres para me mostrar... ;-)

Foi no ACT que assisti e ajudei a produxir o Felix. Quem diria, não? :-) Ficou gente a dançarna pista até às 9 da manhã. Lindo!

dezembro 14, 2006 3:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home