20 julho 2006

Determinismo

A vida recompensa os audazes.

Fui educada assim e tenho-me guiado por este paradigma de actuação desde que funciono em sociedade. Há cerca de um mês atrás decidi mandar a estabilidade profissional às urtigas e viver em coerência com quem sou. Desde esse dia, vários factores se conjugaram para que esteja, hoje, no meio da minha dita instabilidade, muito melhor do que estava antes, na doce modorra que Portugal tanto gosta de impôr aos profissionais que por cá trabalham. Ganho mais, tenho mais desafios e vou começar a fazer algo que desejo há anos. Ter tomates para pôr o pescoço na forca compensa. Porque se mordermos a vida, ela morde-nos de volta.

Quem disse que eu já não tinha idade para trabalhar na noite?? ;-)

15 Somethin' Else:

Blogger Coroneu escreveu...

"Porque se mordermos a vida, ela morde-nos de volta"
Excelente M.! O Coroneu pensa o mesmo. Claro que a par disso, como tu bem deste a entender há que ter fibra para não desistir na primeira adversidade, nem na segunda, terceira, etc... Boa sorte!

julho 20, 2006 7:02 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Fico contente de saber que te corre bem este desafio. Fico feliz por saber que a ousadia ainda pode ser compensada com resultados reais. :)

Mas crê-me que, no meio de tudo isso, há sempre um nico de factor sorte. É bom quando ela nos sorri, desastroso quando, mau grado os esforços e persistência, ela teima em nos abandonar.

Comigo sempre me correu bem o desaforo de persistir naquilo em que acredito. No fim sempre acabei por atingir os objectivos e a realização profissional. Com muito trabalho, é certo...

Mas hoje lido de perto com uma situação em que a falta de sorte nas oportunidades pode determinar o desastre para alguém que não desistiu de sonhar, tem força e determinação mas... falta o resto. A tal sorte. Que nem sempre somos nós que a fazemos, infelizmente.

julho 20, 2006 7:16 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Mais pormenores dessa reviravolta relacionada com a noite. Quero saber mais!!! ;)))

Seja o que for, já sabes que te desejo a maior das felicidades!

julho 20, 2006 9:19 da tarde  
Blogger A escreveu...

Go for it!

Good luck, night woman!

:)

julho 20, 2006 10:36 da tarde  
Blogger SK escreveu...

Noite? :)

julho 21, 2006 9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

tens que me contar mais... boa sorte!!! se bem te conheço esse entusiamo é bom mas aquilo que imagino que seja não te vai cativar muito tempo...

julho 21, 2006 2:29 da tarde  
Blogger Patrícia escreveu...

Eh pá, Filipe... Num istraga o barato da minina, não, né cara?

Se estás feliz com os teus achievements, não pares, M.! Boa sorte e que o teu determinismo não esmoreça.

Beijo (até já)

julho 21, 2006 6:26 da tarde  
Blogger carrie escreveu...

maria, o contentamento por essa mordidela é geral :) tal como a curiosidade por saber que mordidela nocturna é essa! conta, conta! beijocas! (tenho saudaditas tuas!)

julho 21, 2006 6:26 da tarde  
Blogger APC escreveu...

Verdadeiramente empática contigo nessa, que bem sei o que é fazer a "loucura" de mandar tudo para o ar e começar "sem nada". Não é loucura e não é sem nada... É com vontade e com coragem; se não é com "razão", seja com a emoção, que é razão maior. E coitado dos que e ficam, quando mais tarde olham para trás, para o que poderia ter sido e não foi, apenas porque não e por nenhuma razão outra. E conheço tantos...
Parabéns, felicidades e boa vida!

PS - Quanto ao "(não) ter idade seja para o que for", isso nem existe; foi algo que inventaram para inibir os que sempre têm idade para tudo, lolol :-)))

julho 21, 2006 9:58 da tarde  
Blogger APC escreveu...

Ressalva: dos que SE ficam.

(E dos que se picam então!... lololol 'Joke!)

julho 21, 2006 9:59 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Coroneu,

Levar porrada da vida custa pr'a caraças, mas dá um saborzinho muito especial a tudo o que conquistamos. Eu sou, incontornavelmente, uma lutadora. Agarro com os dentes o que quero e não dou tréguas até a vida me devolver o que acho que mereço. Desistir, só de causas perdidas, e arrependimento, até agora, nunca. :-) Obrigada. :-)


Lisa,

Obrigada.

E concordo contigo. A sorte tem um importante papel. A nível profissional, sempre abençoei a estrelinha que me protege desde que me ofereceram o meu primeiro emprego, ao fim de dois anos na faculdade, e que nunca me deixou mais de seis meses sem trabalho numa carreira que, além de variada, já vai longa. Mas também já servi às mesas para viver. Nunca baixei os braços nem nunca deixei os meus méritos por mãos alheias. Sempre trabalhei, muito, para conseguir o que queria. E fui recompensada com um entorno de pessoas que o reconhecem. É por isso que continuo a acreditar neste determinismo que me continua a guiar a vida.


Nuno,

A noite já vai entradota para quem se levanta mañana às 7 da matina e dormiu umas 12 horas desde sexta de manhã, mas receberá um update noticioso na sua caixa de correio muito em breve... :-)

Muito obrigada, beijos!!!


A,

Thanks! E uma das minhas primeiras funções públicas no novo emprego leva-me ao Algarve no fds do feriado de 15 de Agosto. A Portimão, é um facto, mas aos teus lados de qualquer forma... :-)


Stephen,

Noite. :-)


Filipe,

Estou a dever-te um telefonema a horas decentes ;-) e umas horas de conversa desde sexta-feira. Esta semana pago o calote. Na tua terra, se for caso disso. :-)

Não vai, mas também não há muitas coisas que me cativem por muito tempo, verdade) ... :-S Às vezes chateia-me que me conheças tão bem, sabes, Poeta? ;-) Ficam sempre as pessoas que me cativam para vida. Haja capacidade de amar e tudo o resto se disfruta com prazer. :-)


Patrícia,

Muito obrigada. :-) Eu nunca esmoreço. Sou a mais forte das crentes e os insights do Filipe e de outras pessoas que me conhecem por dentro só ajudam a manter-me enfocada.

Beijo e obrigada pelo chá. :-)


Carrie,

Gracie! E até contava, mas... Não reconheço a portadora das saudades por detrás do nick, my bad... Email me!


APC,

Como eu costumo dizer, para mim não é difícil partir, é díficil é ficar... :-) E, sob certa perspectiva, não é partir, é ficar de forma diferente. É sanidade profunda e coerência total com o instinto humano de descoberta, é com a certeza de quem somos e do que queremos. :-) Se o arrependimento algum dia tiver que vir, que venha pelo que foi feito e não pelo que ficou por viver. :-)

julho 24, 2006 12:54 da manhã  
Blogger Navel escreveu...

It's better to regret something you did than something you didn't do...

RHCP, esses poetas dos anos 90. eheheh.
Seja o que for, que seja bom. E se algum dia desceres até aqui, desafias-me para uma SB?

julho 24, 2006 10:50 da manhã  
Blogger Lisa escreveu...

Acredita que já acreditei mais na recompensa e reconhecimento como contrapartes necessárias do determinismo... comigo tem funcionado, mas quando se tem amigos em sub-empregos há mais de um ano ou, num dos casos, um amigo com 17 anos de experiência, um curriculum invejável, uma vontade e ética de trabalho acima da média, desempregado há quase um ano (na área da comunicação, vê lá), só nos resta desejar que essas pessoas tenham a sorte que merecem.

Na tua vontade, acredito, e essa está nas tuas mãos.
Também a ti te desejo que tenhas sempre a sorte que mereces! :)

julho 24, 2006 12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

Não só na noite, mas pra noite... E dar-lhe um caracter de negócio como outro qualquer é o verdadeiro desafio.

Shoot 4 the fucking stars!


:D
Mary*

julho 26, 2006 9:16 da manhã  
Blogger A escreveu...

Qdo vieres a estes lados (Sul)
apita que o carro foi feito para andar ;)

a Via do Infante é a melhor invenção do País logo a seguir à Super Bock :D

Pagas uns copos?

Beijos

julho 26, 2006 7:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home