20 julho 2006

Egoismo, cobardia e falta de respeito

São uma mistura terrível. E quando se revelam, assim, disfarçados de dogma complacente e paternalista, compõem um combinado simplesmente execrável. Desprezível, vulgar e mesquinho. Pessoa dessas não podem ter lugar na nossa vida.

8 Somethin' Else:

Blogger SK escreveu...

São a mistura que infelizmente tem uma quota importante na vox populi actual... :(

julho 20, 2006 9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

eheheh acredita ;)

julho 20, 2006 10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

Mea culpa, mea culpa... Né SK?

julho 20, 2006 11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

pois, mas boa parte da população portuguesa é assim. E a todas estas características há que juntar mais uma tipicamente nacional: (já adivinharam?) a inveja, claro está

julho 20, 2006 12:23 da tarde  
Blogger A escreveu...

Egoísta : sou a 70%
Cobardia : sou a 5% (ai o medo)
Falta de respeito : prefiro o desprezo a 200% a esta...

Tenho aprendido com o peso dos anos a não dar importância a certas coisas. Penso realmente que estes factores passam-me ao lado. O meu egoísmo é natural da década em que nasci(emos)
;)
mas não é impeditivo de dar muito mais do que a grande e esmagadora maioria dos transeuntes...

O que mais me irrita:
Hipocrisia
Mentira
Verniz (associado à hipocrisia, claro está)

E sim, há uma latente falta de tomatoes nas pessoas em geral que me enerva, relativamente aos riscos que já ninguém quer correr...

Ah, e a burrice apalermada(apaneleirada nos homens e aloirada nas mulheres)que me faz espécie...

Beijos

julho 20, 2006 10:34 da tarde  
Blogger SK escreveu...

Anónimo, até haver identificação, não me digno sequer a responder a pessoas que se escondem por detrás da cortina protectora do anonimato.

julho 21, 2006 3:27 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Stephen,

Serão, talvez. Mas eu não vivo entre a vox populi e escolho sempre correr com gente desta da minha vida. Felizmente, as pessoas que me rodeiam ainda são suficientemente valiosas para impedir que tenha que suportar a gentalha que constitui o maralhal.


Filipe,

... ;-) Mesmo, verdade??


Anónimo 1,

Hmmm... Se tem algo a discutir com o Stephen, sugiro que o faça num espaço que não o meu. Tipo... take ir outside, will'you? Esta é a minha casa, não a vossa.


Anónimo 2,

Sinceramente, a grande parte da população portuguesa - com ou sem inveja a acrescentar - interessa-me muito pouco. :-)


A,

Eu já aprendi a ser mais egoista do que sou de origem. Aprendi a salvaguardar-me para quem importa e a preservar o que tenho de bom para oferecer a quem o mereça.

Não sou capaz de ignorar a maldade consciente dos outros, principalmente quando fere pessoas que amo, como é o caso.

Hipocrisia, mentira, verniz e a burrice também me incomodam, mas não me chocam tanto, reafirmo, como a maldade intrínseca, os maus sentimentos, a premeditação e o desrespeito pelos outros. Porque me parece que essa é a raiz de todos os outros males...

Beijos

Julho 20, 2006 10:34 PM


Stephen,

E if you may, a sabê-lo e a fazê-lo, que seja noutro sítio, que o meu espaço não se abre a questões alheias. :-)

julho 24, 2006 12:32 da manhã  
Blogger A escreveu...

"De origem" lol

M., de origem, somos todos uns gandas totós; graças a qq coisa mais ou menos divina educacional social etc e tal, tornamo-nos e transformamo-nos. Ah, pois, e as agruras da vida, essas bandidas, essas malditas, essas filhas da p...!
E isso de andarem por aí gajos a maltratar a malta que a malta fixe gosta, só tem um remédio: é dar-lhes uma carga de porrada :D

Não sou nada mansinha... até devia asinar com o nick (aquele, aquele que tu sabes!!) ;)

Beijos

julho 26, 2006 7:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home