01 abril 2006

Um acorde acolhedor

Painéis de madeira forram a sala e envolvem os frequentadores num ambiente suave onde a música impera. Apetece invocar o som de Lucille e a voz quente de BB King que entoa Everyday, everyday I have the blues...

No Blues Caffe, em Espinho, o humor nunca é no entanto azul. Todas as semanas sobem ao palco novas bandas e artistas reconhecidos que actuam para os amantes da boa música nacional. Piano, contrabaixo, guitarra e sax são os instrumentos mais frequentes nas mãos dos músicos que actuam neste bar e que os fazem vibram ao som das famosas blue notes que compõem os ritmos do blues, do jazz e do original R&B.

Um espaço quente e confortável, o Blues Caffe aposta numa arquitectura de interiores sóbria onde um suave revivalismo dá o ponto de partida à decoração. Pelas paredes pontuam painéis fotográficos que invocam os anos dourados do blues e as mesas exibem, num apontamento delicioso, facsimiles de capas de álbuns míticos na história da música.


O serviço atento, profissional e discreto contribui para o bem-estar geral, principalmente quando a cozinha abre, as toalhas descem sobre as mesas e o Blues se converte em restaurante, onde as refeições se saboreiam ao som de uma envolvente música ambiente.

Durante o dia, as cortinas afastam-se e a luz reflecte-se na sala, fazendo brilhar as colunas revestidas a carvalho. Pela noite, o negro e o vermelho das cadeiras que rodeiam as mesas ganham novo impacto e os tons apuram-se ao som de uma iluminação indirecta criada para esculpir intimidade e sorrisos.

Ponto de encontro de boa música e de reconhecido conforto, o Blues Caffe assume-se como um destino onde, em Espinho, é possível desfrutar de momentos envolventes. Onde sentir-se azul é sinónimo de calma e boa disposição.


(In Club Magazine, o novo guia cultural e roteiro nocturno do Norte, Março de 2006)
[Foto: Deck97. Texto e foto: todos os direitos reservados a Club Magazine e autores.]

0 Somethin' Else:

Enviar um comentário

<< Home