31 março 2006

Procura-se (M/F)

Companheiro/a de viagem

Data: Outono de 2006 (a definir de acordo com disponibilidade conjunta dos participantes)
Local: EUdaA, de costa (Este) a costa (Oeste)

Requisitos:
- Boa disposição e bom-humor;
- Espírito de viajante (mente aberta, inquisitivo/a, tolerante, explorador/a);
- Easy-going e low-maintenance;

- Capacidade de gerir imprevistos;
- Saco-cama próprio;

- Resistência física acima da média;

Factores preferenciais:
- Passaporte de leitura óptica e carta de condução norte-americana (internacional poderá ser opção) já tratados;

- Seguro de saúde extensível aos EUdaA;
- Domínio coloquial do inglês e conhecimento mediano da cultura norte-americana;

- Câmara de filmar.


Oferece-se:
- Boa disposição, companhia, sorrisos, desafios e conversas interessantes;

- Conhecimento empírico do terreno nativo a explorar;
- Abundantes contactos de potenciais camas gratuitas;
- Comprovado instinto inacto para encontrar pessoas interessantes, locais deslumbrantes e situações inesquecíveis (alguma dose de perigo incluída, mas contrabalançada com apuradíssimas tácticas de fuga e de gestão de conflitos).


Projecto a desenvolver: Atravessar o sub-continente norte-americano de costa a costa, com início em Atlanta, GA (por questões logísticas e sentimentais, mas com direito a, pelo menos, duas noites de excelente clubing e um dia de turismo surpreendente), e término em Frisco, CA.
O trajecto será definido numa base diária, ao sabor da vontade, do orçamento e do tempo restante.

Os objectivos são, apenas, conhecer a verdadeira América e criar uma colectânea de memórias futuras - um álbum de vida em viagem, se possível, partilhado.
O método a utilizar passa, incontornavelmente, pelo contacto com o maior número possível de locais e pessoas, sempre na perspectiva do participante, numa óptica de caminheiros curiosos e não de peregrinos turistas.
A eficaz concretização deste projecto obriga a longas jornadas de condução, por estradas intermináveis e solitárias em condições climatéricas inesperadas, e a condições de conforto que poderão, por vezes, roçar os limites da civilização.

Os interessados devem enviar resume e carta de motivação para o email do perfil. E poupem-me as comparações com o On the Road e a Route 66. Esta oferta é bem mais original! Garanto. :D

5 Somethin' Else:

Blogger Lisa escreveu...

Outono, outono, deixa cá ver... pois, estarei a trabalhar.
Boas viagens ;)

março 31, 2006 9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

pois, outono... é uma aventura e peras, mas para outros tempos que nao estes... espero que vás e que tragas os resultados, bjs

março 31, 2006 10:31 da manhã  
Blogger SK escreveu...

Era gajo para ir, mas já não reuno requisitos :)

março 31, 2006 3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

:):):):) Grandes Planos!!! Grande Viagem!!! Grande Desafio!!! Veremo-nos certamente, mas nao sei se poderei acompanhar-te todo o caminho... a ver o que se consegue qualquer coisa ... talvez um meeting point em San Diego com o Silva ;););)

abril 04, 2006 11:43 da manhã  
Blogger M. escreveu...

Lisa,

É pena, acho sinceramente que davas uma boa companheira de viagem. E excelente gosto para música - que é coisa que ajuda muito quando de conduz durante 6 ou 7 horas seguidas - já tens. :)


Filipe,

Há outras viagens que podemos fazer juntos. Bem importantes e bem mais próximas. :) Mas ainda hei-de ir a Londres contigo! :P


Stephen,

Não me digas que deixaste de treinar outra vez?? Ou que te roubaram o passaporte? Não, já sei, viraste metro e não sais de casa sem os 7 cremes hidratantes? :)


Lu,

Ai vemos, vemos, minha linda! :D Que tu és uma metade das minhas razões afectivas para começar a viagem em "the ATL"! :) Era bom que a fizessemos as duas, for old times sake...

Entretanto, se não arranjar ninguém, fico lá duas ou três semanas a matar saudades. Quem sabe, se calhar até caso e fico por lá... ;)

abril 05, 2006 3:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home