31 março 2006

"Make friends" Yeah... Sure!

Durante o mês de Março andei de costas meio voltadas ao maravilhoso velho mundo da ciberesfera. Embora verificando o email com frequência, pouco vi, li ou escrevi. Estou agora a recuperar o ritmo e, durante o processo, acabo de entrar no meu Hi5.

Em 30 dias e de desconhecidos, recebi 48 "friend requests", 10 mensagens e 4 comentários. 62 contactos no total. Sabem quantos são de mulheres?? Pois, exactamente.

Sugiro, a bem da verdade, frontalidade e transparência relacional que caracterizam o ciber espaço (not!), que o Hi5 crie, além do "just look around" e do célebre "make friends", o campo "get laid". Seria bem mais rápido distingui-los a todos uns dos outros [soa tudo ao mesmo ao fim de uns meses] pelos objectivos que exibem nas suas esforçadas apresentações. E bem mais prático ordená-los por prioridades, by the way. :)

Conselho? Amigos, saiam mais. Meia dúzia de linhas e umas quantas fotos não definem ninguém e conhecer gente do sexo que nos agrada vai mais longe do que um "perfil excelente, adiciona-me no messenger para nos conhecermos melhor".

Querem-me conhecer melhor?! Café Lusitano às quintas, Maus Hábitos às sextas, Estado Novo aos sábados, frizbee aos domingos. Ou quê? Têm medo de que eu perceba que ao vivo e cores não valem lá grande coisa? Que descubra a halitose, a burrice envernizada ou os pneus incipientes?? É dos diabos fazer a realidade corresponder à trabalhosa contrução, não é?!?

É tudo uma questão de expectativas. Do couro que estão dispostos a dar para receber o que acham que merecem. Mais nada. O email está no perfil.

4 Somethin' Else:

Blogger Lisa escreveu...

Como te entendo... contactos desses vão imediatamente para o lixo!
Uma seca... "kero te konhecer, bora teklar!" Bahhh!

março 31, 2006 9:23 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

ehehehehe, que mazinha... os rapazes já não se podem esforçar? eu se fosse a ti ponderava... lol, já alguém que te disse que a tua inteligência, a tua cultura e a tua personalidade podem servir de espantalho? tu transbordas coisas raras que eles nem entendem!!! os rapazes ficam com medo!!! chiça! e quando eles procuram por perfil, sem conhcerem esse fantástico lado que tens, tu simplesmente te sais com essas... ingratidões!!! por amor de deus!!! lol, estas mulheres... (bem, eu tive uns tempos de conhecimentos pela net e foi de bradar aos céus, o meu bom humor deu pra poder rir um bocado, o meu estilo polite, de cavalheiro "démodé" não me permitiu muito gozo e a minha inteligência conheceu tempos de apatia, mas pronto encarei o facto com a solidariedade necessária), o que eu penso é isto... se fossem grande coisa não andavam a procurar contactos assim na net...

março 31, 2006 10:46 da manhã  
Blogger SK escreveu...

Eu por acaso não me posso queixar assim tanto.
Já vi de tudo.
Pessoas absolutamente únicas, e claro, está, coisas absolutamente dispensáveis.
E a sair á noite também se percebe pouco, ou nada... ;)

março 31, 2006 3:52 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Lisa,

Acredita, há uns tempos recebi uma mensagem de uma linha que me levou uns bons 50 segundos a perceber.

E depois há aquelas que são muuuiiitoo profundas, mas que tu sabes que é enviada em massa para um monte de gente.

E as que dão atenção ao pormenor e incluem algo sobre o teu perfil, mas onde a segunda frase já não tem nada a ver com isso...

Um verdadeiro estudo sociológico, o Hi5. Ah pois é!


Filipe,

Eu, mazinha?? Desculpa lá, de mim toda a gente (incluindo eu) espera e exige que seja X P T e O, porque carga de água é que eu hei-de ser obrigada a dar troco a gente que não me diz nada? Não sou. :) Quem quer, fica; quem não quer, vai por onde veio. Como sempre. ;)

Tive a minha única fase de conhecimentos cibernéticos há mais de seis anos. Entre um monte de cromos parvalhões e intelectualmente mal cheirosos, conheci duas pessoas que ficaram até hoje. O M., de Caracavelos, que vai nos 66 anos, é das pessoas mais maravilhosas que conheci na vida e me ensinou muito de bom que hoje trago comigo. E o L., uma das experiências mais loucas da minha vida.

Ao fim de uns meses fartei-me e, desde aí, só me dou ao trabalho quando me cruza o caminho cibernético alguém que pareça valer a pena.

Cheguei à conclusão que "conhecer pessoas pela Net" é demasiado falacioso. Não critico ninguém que o faça, mas eu não vejo motivos para o fazer. Conheço pessoas novas com muita facilidade - sou curiosa, faladosa, espontânea e tenho uma quase total ausência de preconceitos sociais. Sou (98% das vezes) uma excelente juiz de carácteres. Ando por muitos sítios muito diferentes e faço muito trabalho de manutenção a todos os meus conhecimentos. Para mim, "look around", "make friends" ou até "get laid" ;) é mais seguro, fácil e agradável no mundo real, com gente a cinco dimensões, que posso olhar nos olhos.

(Eu não tenho o teu estofo de perfeito cavalheiro. Sou mulher de pegar na carteira, deixar uma nota na mesa e virar costas com um "desculpa, isto foi um erro". Sem hesitar.)


Stephen,

Sim, há acasos do destino e nunca se deve rejeitar um meio, por muito falível que possa ser, à partida.

Quanto às saídas à noite, depende dos sítios onde vais, das pessoas com quem sais e do intuito que levas estampado na cara. Há de tudo, como na proverbial farmácia. Mas continuo a achar que é bem mais divertido e espontâneo que desenhos de palavras em ecrãs. :)

abril 05, 2006 3:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home