17 abril 2006

Relevância ao que a tem

Há um processo estranho que cai sobre a sabedoria popular. Nasce do empirismo, é absorvida como dogma pela sociedade, transforma-se num lugar comum e cai em desuso quando se assume que é intelectualmente desprovidade de validade.

Nascida, criada e parcialmente vivida no Porto, sempre ouvi a célebre pérola "haja saúdinha" contraposta a qualquer conversa mais ou menos existencialista em que alguém se lamentava sobre a falta de algo. Querendo significar, claro, que havendo saúde tudo o resto é relativo e demais desgostos serão dispiciendos.

É das tais coisas às quais deixamos de atribuir significado. Até que a dita saúdinha falta e pensamos, submersos em mal-estar físico e em dorido desespero, como afinal havendo saúde tudo o resto se torna mais fácil. É aqui que entra em acção um segundo axioma popular, "só se dá valor ao que não se tem".

Fica aqui a promessa, a partir deste fim-de-semana do inferno, dia que comece saudável é dia santo. :)

5 Somethin' Else:

Anonymous Anónimo escreveu...

as melhoras...

abril 17, 2006 3:33 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Espero que já te estejas a sentir melhor de qualquer que tenha sido a maleita... E é bem verdade essa história da saúde. Ainda este ano me queixava a um dos meus melhores amigos que este ano só tinha uma despesa de saúde a incluir no IRS, e era para uns óculos de sol graduados! Como esse amigo me disse, "és estupidamente saudável!". Não corresponderá totalmente à verdade, mas é daquelas coisas com as quais de facto não tenho que me preocupar muito...

As melhoras, como diz o fl...

abril 17, 2006 4:01 da tarde  
Blogger Coroneu escreveu...

Para além do incómodo do hospital, o Coroneu espera que não seja nada grave e deseja as melhoras rápidas e seguras...

abril 17, 2006 5:18 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Muitas e rápidas melhoras!!!

abril 17, 2006 5:32 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Filipe,

Obrigada. Já estou fina. E medicada... ;-)


Nuno,

Já estou recuperada, não há nada que uns dias a soro não curem e não foi nada de muito grave.

Tens muita sorte em ter uma saúde de ferro, depois dos exemplos que vi este fim-de-semana no Santo António garanto-te que é um bem que temos de preservar e valorizar mais. De qualquer forma, se algum dia precisares (e espero que não), prepara-te para o embate. Brrrr...

Obrigada!!! :D


Coroneu,

Não foi nada de ameaçador à vida e já estou de pé e a correr. Obrigada!!!


Lisa,

Obrigada!!! Pronta para outra. E daí... ;-)

abril 17, 2006 11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home