07 março 2006

A coisa como ela deve ser feita

Matemática pura entra no jogo de basquetebol

A equipa de basquetebol do F.C. Porto vai recorrer à matemática pura para aumentar as informações disponíveis para o treinador Luís Magalhães e proporcionar aos jogadores mais detalhes sobre a optimização de determinados aspectos do jogo.

Com esta parceira com o Departamento de Matemática Pura da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o clube pretende produzir mais conhecimento sobre a modalidade, estando igualmente prevista a elaboração de uma tese de mestrado sobre a temática.

Os responsáveis do F. C. Porto acreditam que a iniciativa é uma "mais-valia" no sucesso de um mundo competitivo como é, desportivamente, o basquetebol.

A ideia vai ser apresentada na quarta-feira e contará com um conjunto de iniciativas que pretendem demonstrar a solidez do projecto.

(JN, 5 de Março de 2006)


Sabem qual foi o método de treino de Lance Armstrong para os Tours que venceu? Conhecem as tácticas de preparação física das equipas olímpicas dos Estados Unidos? Pois. Os sucessos por inspiração são cada vez mais raros; veja-se o estado do desporto em Portugal. O jeitinho natural não chega para apurar a técnica.

O desporto é uma ciência. O de alta competição ainda mais. Talvez esteja na altura de pensar mais as formas de treino nacionais. Talvez tenha chegado o tempo de estudar o desporto.

4 Somethin' Else:

Anonymous Anónimo escreveu...

Adenda tendo como objecto o futebol: para quê estudar o desporto em Portugal se existem árbitros? agências de viagens como a Abreu? prostitutas? dinheiro?

março 07, 2006 3:01 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Ainda no tema do futebol:

Para vocês poderem ambicionar ter um dia um treinador que vos ajude a conquistar qualquer coisa.

:P

março 07, 2006 3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

eh pá nós ganhamos só por sermos nós próprios e por dependermos única e exclusivamente disso... Muah

:(

março 07, 2006 3:09 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Cheiinha de pena que eu estou dos sportinguistas, tsstss... ;)

março 07, 2006 3:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home