QotD
A faithful heart makes wishes come true. (Crouching Tiger, Hidden Dragon)
O jazz é feito de notas azuis, um semitom abaixo da música mortal. À mistura com ritmos sincopados, chamada-e-resposta, swings, poli-ritmos e improvisações... Melodias e silêncios que se articulam ao sabor do humor da noite, acompanhados pelas vocalizações dissonantes do scat singing. Se o jazz fosse a minha vida, eu seria o sax tenor que ora nas fileiras de uma big band perdida nas quintas-feiras do Cotton Club.
4 Somethin' Else:
embora às vezes depender da fé seja semelhante a depender da sorte, estão ambas no registo da crença. ando um bocado derrotista estes dias não?
Parece que a tua costela céptica passou de flutuante a fixa, Poeta... :)
Acho que o intuito do original mandarim seria dizer que os desejos se concretizam através do cultivo de um coração fiel e, por isso, puro.
Mas concordo contigo, a crença e a fé pertencem para mim também à dimensão da sorte. Sou uma fiel apologista da influência do livre-arbítrio na concretização dos nossos desejos - se queremos, procuramos, lutamos e tentamos conquistar. Com empenho e dedicação. :)
Seria bom, mas os resultados práticos pareem comprovar o contrário em pelo menos metade dos casos.
O coração fiel tem de ser igualmente disciplinador. Pelo menos em parte :)
Sabes que serias uma pessoa bem melhor para ti mesmo se deixasses de angustiar à volta da lei das probabilidades racionalistas da vida?? E eu é sou determinista, Vénus santíssima!
Não controlamos tudo. Há uma infinidade de coisas que podem correr mal. Mas um coração fiel (no sentido - que já me canso de aqui escrever - da evolução positiva perpétua da individualidade em prol do bem-estar colectivo) é um óptimo ponto de partida para a concretização dos desejos que (inerentemente) serão puros.
Coração disciplinador?? Júpiter, NÃO! Disciplinado, sempre que se conseguir. Disciplinador, jamais em tempo algum, nem em parte sequer! Eu não me arrogo qualquer tipo de direito de doutrinar, guiar ou corrigir qualquer alma que comigo percorre esta terra!
Enviar um comentário
<< Home