14 fevereiro 2006

TofD*

A exaustão é o melhor dos caleidoscópios. Tudo assume a sua real dimensão à luz do cansaço físico extremo.

* Thought of the day

5 Somethin' Else:

Blogger SK escreveu...

Subscrevo...

fevereiro 14, 2006 2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo escreveu...

está bem... talvez a pior dos últimos tempos mas é verdade, às vezes... e, se por acaso, alguém contemplar as gotas de suor que caem nos olhos? e nos ouvidos? e sei lá onde? mas também se diz que quando um gajo está exausto tem vontade de fechar os olhos, esvaziar o cérebro (os que o têm) e adormecer. nesta perspectiva, de facto, o mundo dos sonhos é de uma dimensão incrível. depois há aqueles que só são espertos quando estão a dormir, não sonham e não chateiam, acho que é o meu caso hoje, pelo menos a julgar pelas baboseiras presentes...

fevereiro 14, 2006 2:47 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Stephen
Sim, lembro-me de ler algo teu há uns tempos atrás que advogava o papel do cansaço no esclarecimento intelectual.

Sirva o axioma para suavizar as consequências do facto. É sempre confortável escalpelizar os mecanismos que nos constroem ou sustêm. Recordando sempre que não nos esgotamos na dimensaão racional.


Filipe
A contemplação alheia das gotas do nosso esforço pode ser - acredito - o nosso ponto de chegada. A paragem. A tomada de consciência. O final auto-motivado da fuga para a frente.

Mas que será feito daqueles que não se encontram no universo onírico? Daqueles para quem a exaustão se confina à consciência avassaladoramente absoluta do eu, do outro e do mundo? Mas, hei!, sem angústias! ;)

fevereiro 14, 2006 4:44 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Lamento, mas não concordo. Apenas o faria se o tal turbilhão do cansaço servisse como trampolim para a serenidade que se lhe segue.
Mas é nas épocas de mais extenuante cansaço que facilmente me perco. E aí, há que aguardar a paz de esóírito para pensar e re-equacionar tudo.

fevereiro 14, 2006 5:27 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Com a exaustão a minha cabeça e o meu corpo funcionam como um coador (aka 'passador' aí para os teus lados, eheheh): só fica o essencial. A concentração aumenta, a assertividade cresce e a gestão das forças fica muito mais eficaz. É por isso que a câmara de descompressão é, depois, muito complicada. A transição entre o cansaço e essa serenidade de que falas é terrível!

fevereiro 14, 2006 5:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home