16 fevereiro 2006

E siga a rusga!

Seguindo o desafio do Nuno:

1. Mania-base - Não tenho manias. Eu, manias? São loucos, eu tenho é um feitio todo ele muito especial que se manifesta de formas muito únicas e personalizadas!

2. Mania cromática - As cores combinam-se. O preto nunca vai com o castanho nem com o azul marinho, a capa de edredão tem que ir com as cortinas, os sapatos devem ir com as carteiras. Nunca monocromática, sempre coordenada.

3. Mania geométrica - O meu congelador só tem caixinhas plásticas, parece a câmara de criogenação de um laboratório; as linhas retas aplicadas à decoração foram inventadas por mim, não pelo Stark; os frascos e embalagens da despensa estão organizados segundo um sistema de consulta fácil, por tamanhos e cores; a comida nas travessas vai por secções. E por aí fora.

4. Mania indexada - Recorto artigos e fotos de periódicos e arquivo-os em pastas classificadas por temas. Tenho um ficheiro bibliográfico e outro musical com entradas individuais para todos os meus livros e CDs, com informações-base e opiniões de leitura e audição. A minha agenda pessoal tem tudo o que não me posso dar ao luxo de esquecer, desde os livros que quero comprar ao dia em que tenho a próxima manicure; datado e com horário. Tenho outra para o trabalho.


5. Mania da organização - A roupa interior está nas gavetas, primeiro, por tipo, depois, por cores. A lavada entra por baixo da que já lá reside. As prateleiras dos livros e os arquivadores de CDs são sagrados; quem use e não reponha no sítio original corre risco de expulsão. O relógio, o anel e a pulseira ficam na mesa da entrada, no canto direito, ao lado das chaves de casa e do carro.

Sou ou não uma mulher singela e sem manias? ;) O que se passa é que sou terrivelmente esquecida e perfeitamente incapaz de seguir rotinas. Ou seja, se não me organizar nas merdas pragmáticas perco-me no meu dia-a-dia. Simples. :)


Para as vítimas que se seguem [Loira, Martini, Navel, Coroneu e CHV]:

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."


5 Somethin' Else:

Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Isto sim é que são manias, isto é, singelezas;-)

fevereiro 16, 2006 8:04 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Bom dia! :D

Olha, foi o que se arranjou. Eram só cinco, não dava para muito mais... ;)

fevereiro 17, 2006 10:02 da manhã  
Blogger Navel escreveu...

Can't really answer you, luv, you know that. I don't understand a word of portuguese and I do not relate to other bloggers.
AHAHAHAHA!!!!

fevereiro 17, 2006 1:02 da tarde  
Blogger M. escreveu...

AHAHAHAH!

I knew it! You're positively anti. :)

fevereiro 22, 2006 9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

o que eu estava procurando, obrigado

novembro 20, 2009 2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home