26 julho 2006

Vantagens do individualismo

Poder chegar a casa depois de passar mais de 200 quilómetros ao volante, naquele que foi um dia longo resultante de uma noite pouco dormida, e poder escolher, sem negociação, qual o DVD que se repete no leitor.

Não ter que convencer ninguém que um prato de farfalle com fiambre, ovo e nozes é comida de gente.

Poder andar nua pela casa sem ter que pensar para saber se me apetece ter sexo ou não.

Arriscar uma gripe por abrir as janelas todas sem necessidade de decreto-lei aprovado em assembleia doméstica.

Só falar do meu dia - ou do dia de quem quer que seja, for that matter - se estiver na disposição de pegar no telefone.


O cansaço faz de mim uma mulher muito individualista. Aguentem-se, meus amores, que amanhã já devo ter estofo para as vidas, gostos e carências que me sejam alheias... ;-)

7 Somethin' Else:

Blogger SK escreveu...

Onde é que eu já ouvi isto... :)

julho 27, 2006 9:48 da manhã  
Blogger morningstar escreveu...

Concordo com todos os pontos e acrescento:

- cantarolar pela casa fora sem medo de ferir os ouvidos a alguém;

- ouvir a mesma música 30 vezes, só porque gosto e me apetece;

- arremessar roupa, carteira, livros, pratos, etc, para onde me der na telha, sem ter que pensar se mais alguém consegue viver naquele caos para além de mim;

- decidir que, apesar do cansaço, ficar até às tantas a escrever no computador ou a ver TV é bem melhor do que ir dormir, sem ter que ouvir queixas decorrentes de tal decisão;

- apagar as luzes, despir-me, queimar incenso e deitar-me no chão da sala a ouvir mantras sem ameaças de internamento em hospital psiquiátrico...

... e tantos outros!!! A sério, ficava aqui o dia todo. :-)

**
ms

julho 27, 2006 11:11 da manhã  
Blogger A escreveu...

:)

Sabe bem, não sabe? ;)

Beijos

julho 27, 2006 8:07 da tarde  
Blogger Elsa escreveu...

Comer quando se tem fome, dormir quando se tem sono, bla bla bla :)

julho 28, 2006 1:06 da manhã  
Blogger Lisa escreveu...

Ó liberdade, liberdade.
Devia haver uma minuta já escrita para quem não entendesse que o nosso espaço é uma absoluta necessidade e sempre inviolável.
Às vezes faz muita faltinha, faz, faz.
(mas o pior é ter que partilhar vida e espaço com quem muito reclama o seu e nada cede ao dos outros, puf, uma canseira, been there, nevermore!)

julho 28, 2006 11:58 da manhã  
Blogger APC escreveu...

Opa, como te entendo e com que força carrego no carimbo que aposto no fim, sendo que até te alargaria a lista, não fora estar, também eu exausta, que nem mais venho blogando, lol Mas passei por aqui, claro! ;-)

PS - Fazer o que se quer, se se quer, quando e como se quer, é um privilégio que devemos homenagear; e se, ainda assim, se puder ter quem se quer, aí então... ;-)
.
.
.
Mas, entretanto, parece-me que já comecei a derrapar para a utopia!
.
.
???
.
(Não quero saber!)

julho 28, 2006 9:41 da tarde  
Blogger a miúda escreveu...

Olá!
Apesar da minha ausência pela blogosfera, posso acrescentar, ficar horas em frente ao computador sem ouvir resmungos de quem quer atenção?
ainda que por vezes até sejam merecidos...
:)

julho 29, 2006 10:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home