01 abril 2006

A moda fica à porta

O Sem Mais nem Menos (100+-) é um espaço recente bem no coração do Porto Velho. Na Rua Mártires da Liberdade (entre a Praça da República e o Carlos Alberto), abre as portas como livraria especializada em design, arquitectura, arte, filosofia e ciência. Mas não se esgota nas lombadas. É também café, sala de música e cinema, escaparate de objectos.

Não tem acesso à Internet. Diz Mário Teixeira, um dos donos, ao Expresso: "quero que as pessoas escrevam nas paredes, se toquem, falem umas com as outras". E no 100+- nada é, realmente, o que se espera. Os livros, os álbuns e os filmes (novos e usados, para compra ou consulta) são perfeitos desconhecidos para os meros seguidores do mainstream.

De quinta a sábado, às 23h, projectam-se filmes de animação, contra a montra que assim transborda para a rua antiga. Em Março tiveram um especial do Tim Burton, com merchandising, livros, bonecos. O rótulo de "alternativo", comercializado até à exaustão nos últimos 10 anos, regressa ao âmago no 100+-. Sem modas e apenas porque sim.

(Sugiro um vinho do Porto no 100+- ao final duma destas tardes de Primavera, em boa companhia e com o Sociopólis - Projecto para uma sociedade de futuro na mesa, seguido de um jantar simpático, três portas mais abaixo, no Gira Pratos. Não se vão arrepender, garanto.)

0 Somethin' Else:

Enviar um comentário

<< Home