25 janeiro 2007

Taras e Manias

- Manter os CDs e os DVDs com as lombadas todas orientadas na mesma direcção para fácil leitura, mas nunca fazer o mesmo aos livros, porque os autores se poderiam ofender ou as ideias baralharem-se lá dentro;
- Mudar o volume do rádio do carro aos dois de cada vez, parando sempre nos números pares;
- Fazer slalom com as tampas de saneamento da estrada e insultar os condutores que me façam perder o jogo;
- Enfiar sempre a perna direita primeiro ao vestir os collants;
- Começar a escovar os dentes sempre pelos molares inferiores esquerdos;
- Trancar o carro sempre duas vezes. Consecutivas;
- Manter as pastas e os atalhos do desktop junto às margens laterais e superior do ecrã; no meio só podem ficar ficheiros de trabalhos pendentes; no fundo, nada, jamais, em tempo algum;
- Ouvir de quando em vez a playlist da Q100 do ano da graça de 2003 - Shakira, Timberlake, George Mayer, Usher - e, embora me canse ao fim dos primeiros 20 segundos de qualquer uma das músicas, ouvi-las a todas;
- Ensaiar cenários e discursos imaginários ao espelho quando estou muito, muito, muito contente, ou muito, muito, muito furiosa. Às vezes também danço em frente ao espelho e, inclusivamente, afasto mobília para ter espaço de manobra suficiente para o fazer;
- Tirar os quadros todos das paredes a cada três meses e voltar a pô-los todos no mesmo sítio porque não há a mínima hipótese de ficarem noutro local que não aquele que têm;
- Guardar todos os recibos e talões de visa e de multibanco durante meses a fio e, numa noite, deitá-los a todos no lixo sem sequer os rever;
- Organizar os medicamentos, primeiro, por tipos - pomadas com geles; antipiréticos com analgésicos e antigripais; tratamentos específicos com tratamentos esporádicos - e, depois, por data de validade.

Pronto. Loucuras saudáveis, aí tens.

2 Somethin' Else:

Anonymous Anónimo escreveu...

temos muitas parecidas. eu não organizo lombadas porque o medo que tens em relação aos livros eu tenho em relação à música e aos dvds também, mas arranjei solução;) quando fores a minha casa mostro. ensaiar discursos também é comigo mas no meu caso qualquer estado de espírito serve para fazê-lo e normalmente faço-o para me rir da minha própria idiotice porque os discursos acabam sempre em parvoíce. sem dar por isso memorizo montes de coisas, desde números de telefone que usei durante o dia no trabalho, número de degraus que subo, distâncias em passos e outras coisas ridículas. quanto a dançar não falo porque danço a trabalhar também (!) por isso no meu caso deve ser normal. não consigo deitar fora uma beata que não tenha passado por um processo exaustivo de confirmação de ausência de fogo quando estou em casa ou no carro. volto muitas vezes para trás para confirmar se fechei portas, janelas, gás, luz, água etc. tenho que ter os livros organizados nas estantes, os dvs e os cds e gosto simplesmente de estar a olhar para eles. a lista é bastante grande mas ficamos por aqui... bjs

janeiro 25, 2007 10:36 da manhã  
Blogger A escreveu...

OK....

das duas uma: ou és tu que precisas de visitar um médico rapidamente ou sou eu LOL
(sim, um psiquiatra mesmo)

reparo em coisas que fazes que acabo também por fazer sistematicamente, como por exemplo os collants (visto sempre a perna esquerda primeiro) e ao lavar os dentes começo sempre pelos incisivos. Sempre.

de resto, sou uma anarquia total e completa.

não ensaio discursos nem nada que se pareça, muito embora haja quem pense que sou calculista a esse ponto.
nunca deixo nada por dizer, de resto.

esqueço-me de trancar o carro, esqueço-me das chaves, passo a vida a esquecer-me de tudo em casa das outras pessoas, e até da cabeça me esqueceria não fosse o facto da mesma estar agarrada ao corpo....

:)

janeiro 29, 2007 3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home