17 outubro 2006

Making of...

O sol já se põe para lá das janelas dos Paços do Concelho, inspirando tonalidades douradas pelas paredes apaineladas. Atrás da secretária senta-se um homem de meia idade, franzino, de expressão franzida, que parece jogar à apanha com os polegares das duas mãos que se seguram compulsivamente em movimentos frenéticos. Está irritado e é óbvio que algo não lhe agrada.
À sua frente, na poltrona estofada a azul da direita, reclina-se um outro homem, mais jovem, que repousa um braço sobre as costas do assento enquanto apoia descontraidamente o tornozelo direito sobre o joelho esquerdo. Junto à janela da esquerda, em pé, um outro personagem masculino tem a mão apoiada no caixilho e a cabeça pendente sobre o peito, numa atitude de desistência pesarosa.
- É o melhor a fazer - afirma o jovem sentado na poltrona.
O homem que permanece de pé volta-se subitamente e, como que usando do seu último fôlego, exclama:
- Mas é um atentado!
- Qual atentado, qual quê! Atentado são aqueles palhaços! É que é já! Congelem-nos!!

Disclaimer: Qualquer semelhança entre este cenário e qualquer outra estória de guerrilha urbana pós-moderna será pura coincidência.

2 Somethin' Else:

Blogger cuotidiano escreveu...

Deitem o Rui ao Rio! (Se calhar não servia de nada, que o Filipe La Féria ainda o ia de lá tirar para o salvar com respiração boca-a-boca...)

Na verdade, este é só mais um episódio da novela "Orangotangos contra a cultura", a que todos temos vindo a assistir; e esta novela não foge à regra - cada vez tem mais mais episódios diários, incluindo repetições...

Pobre Rivoli, teve de chegar a esta idade para assistir a "isto"...

outubro 17, 2006 6:34 da tarde  
Blogger Nuno Guronsan escreveu...

Quase que dá vontade de acabar com toda e qualquer espécie de poder autárquico ou municipal. Andamos a "alimentar" pequenos ditadores de fato e gravata... O Porto não merece isto...

outubro 17, 2006 7:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home