09 maio 2006

QotD

"Quant à vous, Morrel, voici tout le secret de ma conduite envers vous : il n'y a ni bonheur ni malheur en ce monde, il y a la comparaison d'un état à un autre, voilà tout. celui-là seul qui a éprouvé l'extrême infortune est apte à ressentir l'extrême félicité. Il faut avoir voulu mourir, Maximilien, pour savoir combien il est bon de vivre.

Vivez donc et soyez heureux, enfants chéris de mon cœur, et n'oubliez jamais que, jusqu'au jour où Dieu daignera dévoiler l'avenir à l'homme, toute la sagesse humaine sera dans ces deux mots :

Attendre et espérer !


Votre ami,
Edmond Dantès
"

(Alexandre Dumas)


6 Somethin' Else:

Blogger Lisa escreveu...

Um dos livros da minha vida, um dos finais mais belos de sempre. Marcou-me imenso. Podia estar horas a discutir o livro, mas não temos tempo ;P

maio 11, 2006 9:50 da manhã  
Blogger M. escreveu...

:-D

A ideia do remorso perante as consequências indirectas do exercício da vingança, que faz Dantés, no final de tudo, renascer para o amor é maravilhosa.

Um conceito em que preciso muito de acreditar.

E, sim, o livro é fascinante e merece discussão prolongada. Numa das "tuas" esplanadas da Graça era bem... ;-)

maio 11, 2006 7:45 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Ó pá (esta expressão é mesmo alfacinha) quando chegares avisa. É só subir a rua, virar à direita, andar uns 500 metros (acho eu, que sou péssima em distâncias) e já lá estou.
E aproveitas e conheces a livraria infantil mais castiça de Lisboa. E espreitas uma vila à antiga, com páteo central e tudo.
Este fim de semana há festa no castelo!

maio 12, 2006 10:11 da manhã  
Blogger M. escreveu...

Vou aí na segunda, mas chego e parto em horário de expediente. Anyway, não fica esquecido. Fica adiado. :-)

maio 12, 2006 10:25 da tarde  
Blogger Lisa escreveu...

Puf, horário de expediente é o tal que me lixa. O meu vai das nove às dezanove... por aí.

Deixa lá, hoje o castelo estava uma confusão e desisti. Havia a tal prova Lisboa Downtown: uns maluquinhos a descer do castelo até ao rio, via alfama - leia-se escadas, escadas, ruas estreitas, escadas - de bicla. Cristo.

;)

maio 13, 2006 9:40 da tarde  
Blogger M. escreveu...

Eheheh... Não era então a melhor das alturas, de qualquer forma. Fica para outro dia. ;-)

maio 17, 2006 2:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home