23 fevereiro 2007

Os homens e o que eles dizem que querem

Ponto prévio. Todas as generalizações são aprioristicamente falaciosas.

Vem tudo de uma repetição que me habituei a ouvir dos lábios de homens com quem me cruzo: "tu és assustadora" ou (versão suave) "deve haver muitos homens que se sentem assustados contigo". E acho que nenhum até agora se referia camufladamente ao meu aspecto físico.

Desta constatação tão óbvia aos olhos dos cromossomados Y com quem ainda me dou ao trabalho de manter um diálogo, resulta uma certa conotação entre assustadora/ameaçadora. O que me vão dizendo é que uma mulher inteligente assusta a maioria dos homens. O que me continuam dizendo é que uma mulher que sabe o que quer, que conhece o seu lugar no mundo, que age em coerência com as suas convicções, que vive independentemente das regras sociais estabelecidas e que consegue manter os neurónios em movimento ao mesmo tempo que faz solário é algo com que os homens não sabem lidar.

Não me venham com tretas, eu não sou uma nova espécie de nada, sou semelhante a várias outras mulheres. Ergo, esta não é uma questão que me seja exclusiva.

Aceito e compreendo que uma mulher com estas características possa ser factor de insegurança para um homem, na mesma medida em que aceito e compreendo que um homem com estas características seja um factor de desafio para uma mulher. A única coisa que me confunde o esquema é a esquizofrenia patente entre o que certos homens afirmam desejar de alma, corpo e coração e a reacção que a corporização desse desejo despoleta.

Ou seja. Há homens que querem o the whole package, mas que recuam quando com ele se cruzam pelos caminhos deste mundo. Parece-me, no mínimo, hipócrita. Comprovadamente idiota é-o sem apelo nem agravo.

Ponto póstumo. Prove me wrong.

6 Somethin' Else:

Anonymous Anónimo escreveu...

excluíste variações importantes... na vida as coisas não funcionam propriamente entre o desejar e o haver, entre o querer e o ter, entre o pretender e o ser. por isso existem o tempo, o contexto, o espaço, a ilusão e a fábula. por isso existem a circunstância, a subjectividade e a desilusão. por isso acabamos por saber tão pouco acerca do futuro. não?

fevereiro 26, 2007 12:45 da tarde  
Blogger Navel escreveu...

Have a nice trip, darling ;)
Hope everything turns out the way you want it.

fevereiro 28, 2007 11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo escreveu...

Há dias ouvi algures que afinal os homens querem mulheres inteligentes e com carreiras e que estas terão até mais oportunidades de criar uma família do que aquilo que se julga. Não sei se é de facto assim.
Tenho encontrado muitos homens que são só conversa, quando chega a hora acabam por revelar o quão tradicionalistas são.
No entanto, o mesmo se aplica às mulheres, que dizem querer ser independentes e ter uma carreira e depois se agarram a uma vida de esposa à primeira oportunidade.
Estilos não se discutem, mas a hipocrisia sim!
:)

março 01, 2007 10:18 da tarde  
Blogger SK escreveu...

Haveria tanto, mas tanto para dizer acerca disto, que não vou correr o risco de maçar as pessoas, mas escreverei algo sobre o assunto no local adequado :)

Fly safely, have fun and come back.

:)

março 02, 2007 3:55 da tarde  
Blogger A escreveu...

AMEI!!!!!!!!!


lol

(adoro-te M. ... seriously!)

;)

Beijos e obrigada por escreveres coisas destas :)

março 06, 2007 1:38 da tarde  
Blogger Patrícia escreveu...

Como te compreendo, M...

Beijo

março 07, 2007 11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home