20 janeiro 2006

24 actores para 2005

A Premiere - que, admito, é ainda a minha bíblia para o cinema gringo - elegeu as 24 melhores actuações do ano passado. Infelizmente, alguns filmes ainda não chegaram às nossas salas, isolados que estamos do mundo civilizado no que toca a datas de estreia. Depois queixem-se do EMule... Grunf. Mesmo assim, o mérito de alguns desempenhos é inquestionável. Os outros, esperamos para ver.

Ralph Fiennes no The Constant Gardener é fa-bu-lo-so. Confesso que Rachel Weisz não me pareceu merecedora de igual distinção, mas a cena em que Justin recebe a notícia de que Tessa provavelmente morreu é um tributo à escola americana de cinema... Ficaram comigo, até hoje, duas citações desse filme; "You can learn me" e "Tessa was my life". Novamente um Meireles oscarizável.

Gong Li em Memoirs of a Geisha, Felicity Huffman em Transamerica (ansiosamente aguardado nas salas!!) e Philip Seymour Hoffman no corpo de Truman em Capote foram algumas das representações que já vi e gostei - confesso a pirataria, mas não há paciência para trimestres ou semestres inteiros de espera e o belíssimo esquema do Net Flix ainda não chegou a terras lusas. Não vi o Syriana, mas agrada-me que 2005 tenha sido o ano em que Clooney subiu à categoria da malta respeitável de Hollywood. ;)

Brokeback Mountain está em grande, com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger. Ainda não vi e não tenho grande expectativa, mas fica a curiosidade de ver what's all the fuzz about.

0 Somethin' Else:

Enviar um comentário

<< Home