30 dezembro 2006

Porque há pessoas que, de alguma estranha forma, nasceram connosco...

2007 será grande, Coroneu. Tenho a certeza. :-)

14 dezembro 2006

Buscas...

Esta noite, alguém veio cá parar depois de uma busca no Blogger. Pela segunda vez na história do Blue Notes, através de um search por uma pequena palavra. Amor.

Siga p'a bingo

A terceira língua já está certificada, vamos à quarta a partir da próxima Primavera - italiano é a meta que se segue. Confesso que já não tenho coragem para, depois de velha, me lançar no alemão... Mas ainda não sei qual irá suceder ao italiano... Árabe? Russo? Mandarim parece-me tão difícil como o alemão. Tenho um ano para decidir... :-)

O milagre da estação

Ácido Linoleico Conjugado.

11 dezembro 2006

In a heart beat

Não vou fazer a apologia da música electrónica, até porque acho que há públicos para tudo e esta não será a vossa dama. Mas não posso deixar de partilhar a minha satisfação por ter ouvido a actuação de um homem da minha geração a remisturar o Enjoy The Silence e o Tainted Love dos Depeche e o Smack My Bitch Up dos Prodigy, num ambiente de dance music desfrutado numa casa mainstream mas ao melhor estilo dos públicos do Indústria ou da Lux. Grande noite.

Mister Felix... I bow.

06 dezembro 2006

My pride and joy...

Decorada com estas duas mãos que me servem para escrever pensamentos e para tocar pessoas, com todo o amor que a quadra faz transbordar nos meus olhos.

De domingo passado em diante e até ao início de Janeiro, a primeira música do dia - aquela que acompanha o banho, o pequeno-almoço e as primeiras linhas passadas ao papel do monitor - é o "Have Yourself a Merry Little Christmas". Na voz de Sinatra. Claro.

Geometria de vida

E eu a dar-lhe com os círculos que se completam.

Sempre achei que tudo na vida, mas mesmo tudo, está entretecido por algum xadrez semi-onírico do qual, a espaços, nos vamos apercebendo. Tem sido a estória da minha vida, os círculos que se fecham.

Os círculos que me permanecem abertos, ascendem numa espiral de matéria gasosa, da cor da névoa que nas manhãs de Verão se escapa dos ramos das árvores, numa espiral que se enrola sobre si mesma e sobe, sobe, sobe até lhe perder o destino, já bem perto do tecto dessa sala redonda, onde as portas, ao invés abrirem, se fecham com uma graça toda ela feita de boa-fortuna. Mas a massa de que sou feita sabe que as duas pontas dessa espiral se encontrarão, num qualquer instante, como dois amantes que fingem destinos cruzados por entre as ruas de Madrid.

E, no entanto, apesar de todos estes significados que vejo nos encontros e desencontros desta montanha-russa de vida, continuo a ter um pontinho cá dentro - algures entre o umbigo e a alma - que continua a saber que, como já aqui disse "the beauty of pointlesness is, surprinsingly, the most brilliant of all. Life has it's own sarcasms..."

Confuso? Não... Crystal clear. Epifânicamente nirvânico... ;-)

Descubra as diferenças


Ah!


Não!

Calma, pensem.

Ah!!!

Hmmm...

Pois são. Iguaizinhos

04 dezembro 2006

F5

Sabem a tal mania de sorver a vida às golfadas? Também traz dissabores.

Estou de volta. Embora - sem que disso se tenham apercebido - nunca me tenha afastado tanto quanto isso. Precisava só de um F5 para renovar as ideias. Quero responder aos comentários que aqui foram deixando durante os dois meses em que apenas os li. Pelo respeito que vos continuo a ter e pela necessidade intrínseca de deixar a casa arrumadinha (obsessão-compulsão na mesma onda dos números pares no volume do rádio e dos DVDs com os títulos todos orientados para o mesmo lado). Com tempo, lá iremos.

Para já... perdão pela ausência e vénia pelas visitas.